Tell a Friend

Projeto Futebol CMM.
CMM

1. IDENTIFICAÇÃO:

 

2. JUSTIFICATIVA:

         O PROJETO FUTEBOL CMM é formativo e social, não visando lucro comercial por meio deste esporte. O que importa é que as crianças terão oportunidade de estarem socializando-se através de sua prática, estarão fazendo uma descoberta do corpo em movimento, descobrindo o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres, terão a chance de sair das ruas e serem educadas pelo esporte. E mesmo que um dia não cheguem a ser profissionais de futebol, serão sabedores de seu papel na sociedade: de homens e mulheres responsáveis, que procurarão cumprir as suas obrigações graças a esse projeto de futebol de campo. Por isso buscamos a relevância dessa iniciativa. Com o apoio da sociedade em geral: universidades, instituições governamentais e não-governamentais, que porventura tenham a intenção de ajudar a se cumprir um sonho de muitas crianças e jovens, que se agarram no esporte em busca de uma oportunidade na vida e um diferencial para se viver.

 

3. OBJETIVOS:

3.1 - OBJETIVO GERAL:

          O PROJETO FUTEBOL CMM visa preencher o tempo ocioso das crianças e jovens de ambos os sexos da nossa região, om a prática do futebol de campo, orientar e ensinar a prática do futebol, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança, utilizando o esporte como meio de socialização, inteiração e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas da prática do futebol. Sem esquecer o aspecto social, descobrindo novos talentos e dar ênfase as crianças mais carentes de nossa região pois elas são as que mais precisam do esporte como fator de integração e inclusão social e participar de diversas competições no âmbito regional e estadual.

3.2 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

3.2.1 - ensinar as regras de futebol;

3.2.2 - dar ênfase na socialização;

3.2.3 - contribuir para o desenvolvimento físico, psicológico e nutricional;

3.2.4 - ensinar e aplicar os fundamentos técnicos do futebol de campo;

3.2.5 - ensinar e aplicar os fundamentos táticos do futebol de campo;

3.2.6 - evidenciar em todo momento a disciplina e o respeito aos colegas e professores antes, durante e após os treinamentos;

3.2.7 - participar de campeonatos de futebol de campo nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e feminino;

3.2.8 - avaliar periodicamente o desenvolvimento, físico motor de habilidades motoras, psicológico e de socialização dos beneficiados pelo projeto.

 

4. PÚBLICO ALVO:

4.1 - Serão atendidos e beneficiados pelo PROJETO FUTEBOL CMM, crianças e jovens, com idade entre 10 a 17 anos, em quatro categorias assim distribuídas:

Sub 13 - de 10 a 12 anos

Sub 15 - de 13 a 15 anos

Sub 17 - de 16 a 17 anos

 

4.2 - O projeto visa atender as crianças de toda a região e de todas as classes sociais, sem discriminação, dando ênfase as crianças carentes, pois elas são as que mais precisam.

4.3 - Com o andamento do Projeto e o apoio necessário, num futuro proximo estaremos treinando também o futebol feminino dentro das mesmas categorias, a exemplo do masculino.

5. RECURSOS:

5.1 - HUMANO:

5.1.1 - professores de educação física;

5.1.2 - auxiliares;

5.1.3 - coordenador geral.

5.2 - MATERIAIS:

5.2.1 - 30 und. bolas de futebol de campo;

5.2.2 - 40 und. cones;

5.2.3 - 20 und. coletes pretos;

5.2.4 - 20 und. coletes amarelos;

5.2.5 - 60 kit de treino contendo: camiseta, calção e meias.

5.2.5 - 4 jogos de camisas completos para competições.

 

6. ATRIBUÇÕES:

6.1 - A CMM - Comunidade Assistencial da Medalha Milagrosa:

         À CMM fica atribuído a coordenação, contratação de professores e auxiliares, os materiais necessários para o bom andamento do projeto e outras despesas que se fizerem necessárias.

6.2 - A GRP - Grêmio Esportivo, Recreativo e Beneficente Ribeiro Pires.

         À GRP - Bairro Santa Rosa, fica reservado o local para aulas/treinos (campo).

 

7. REGIMENTO.

 Fale conosco 

 

 Como ajudar Como_Ajudar

      

 

 

 

Google

  Site Map